Qual o preço da moda?

O valor da etiqueta vai além do dinheiro. Uma marca também vende um estilo de vida, status que representa e etc. Tudo isso é embutido naquele pedaço de tecido costurado na sua roupa.
Mas em tempo de internet, onde tudo “viraliza” em uma rapidez incrível. No momento o sapato branco é “hype”, amanhã é cafona. Também nos possibilita obter informações não tão positivas sobre as marcas.
Empresas como a Zara , Les Lis Blanc e entre outras. Utilizam mão de obra escrava. Por infinitas razões como mão de obra barata, Suprir a enorme demanda do mercado e etc. Mas nada disso justifica uma situação tão desumana quanto essa.
A escolha é sua cara leitora (o): O que é mais importante para você? O glamour e o requinte de vestir uma determinada grife ou ter a sua consciência limpa de saber que a roupa que você veste é de uma empresa que tem responsabilidade social de pagar devidamente seus funcionários no horário de trabalho exigidos pela lei.
No mundo em que o importante é se montar para ser fotografado. Vamos optar pela simplicidade. Vamos mostrar que somos consumidores exigentes. Independente do preço. O ebay, por exemplo, vende coisas baratinhas. Mas já pararam para pensar que na China não tem leis trabalhistas?
Moda consciente deixa muito mais prazeroso montar nossos looks dos dias. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: