Street Style NYFW

E já foi dado o pontapé das semanas de moda com Nova York que é a mais longa.E também é a primeira a propor e reavaliar o mercado fashion.Será que as semanas de moda como está ainda é relevante e o que pode ser mudado ou melhorado?Com a saída de muitos estilistas alguns em parte  abrindo caminho pra que uma próxima geração floresça  como a Carolina Herrera,há uma queixa muito forte em relação aos vários calendários durante o ano que são lançados em 4 ou até mais coleções e tem a conscientização e questionamento crescendo nos consumidores.Achei muito bom o fato de está se discutindo e se movimentando pra uma renovação no segmento principalmente em relação as modelos e falta de representatividade.Enquanto vai se ajeitando e adequando ao novo tempo vamos ficar  com uma moda mais real das ruas?Tem muitas ideias bacana!

Amarelo e Vermelho

Duas cores que fizeram a alegria no frio rigoroso Nova yorkino  com certeza foram o amarelo e o vermelho.Sejam em um look monocromático ou fazendo um mix com paetê por exemplo eles foram os protagonistas saindo um pouco do comuns casacos pretos ou caramelos que são lindos e versáteis mais  esses looks provaram que cores mais fortes não são limitantes.

Cintura marcada  com Cintos

Os cintos foram febres nos anos 00, depois as cinturas subiram e logo eles deram uma leve sumidinha.Mas ainda bem que resgataram essa belezinha pra gente lembrar do cinto como um ótimo acessório pra dar uma “levantada” na produção do dia a dia.Ele pode ser um ponto de cor,fazer transição ,acinturar um casaco ou um blazer enfim as possibilidades são infinitas!

Casacos Corta Vento

Os casacos conhecidos como “corta vento” são esses de nailón  bem afofados.Foi febre nos anos 80 com cores bem fortes e contrastantes. Com esse revival da década eles retornaram agora mais “discretinhos” hahaha ,com uma cor só mais suaves e metalizados.Deve muito bom usar em cidades bem frias como Nova York porque esquenta bem.

Plumas e Pelúcias

As plumas tão um toque mais dramático  as produções e podem ir até em eventos mais pomposos como uma festona por exemplo mas dar para incorporar no dia a dia com peças mais básicas como t-shirt .Assim como os casacos de pelúcias que aquecem e mostrando que não é preciso ser de origem de animal assim como a pluma que dar pra ser fake sem perder o charme.

Mix de Textura

Esse styling é tão bacana e tão fácil de colocar em prática!Basta misturar um peça de tricô por exemplo com um plissado,um vinil com jeans e por ai vai.E muito interessante o resultado e bom pra exercitar a criatividade.

Jeans com Jeans

Jeans com jeans é um clássico principalmente usar em lavagens diferentes.Mas usar tudo na mesma lavagem já foi considerado “cafona”.Não gosto dessa palavra porque gosto é muito pessoal mas houve uma época em que seguíamos todas as regras.Graça a deusa fizemos a Dua lipa e temos as novas regras de quebrar elas hahaha. Pode usar até duas jaquetas pra aquecer e deixar o lookito com mais bossa.

Fotos:Harpers Bazaar

O verão infelizmente vai embora e logo o outono e o inverno irão dar as caras.Pra quem vive em cidades quentes a gente vai adaptar só pra suporta o ventinho frio haha.Quem mora em cidades mais frias vai se inspirar bastante.E ainda vai vim mais ideias porque tem Londres,Milão e Paris.

Beijos 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: